Carta aos Ateus II
Sinceramente acho que não tem nada mas religioso do que o próprio ateísmo. Todos eles brincavam de ser ateus. Dizer sou mago ou coisa assim, tal como agnóstico eu aceito. De todas religiões que estudei modestamente, só uma compara-se ao Cristianismo, onde detêm como líder um homem que era filho de cristãos protestantes, foi poeta jovem de líricas amorosas e fez diversas recitação ...da Bíblia nos seus 14 ou 15 anos. Virou mesmo a mesa hegeliana, rompeu com o idealismo de hegel, diga-se de passagem, filósofo do embasamento Cristão moderno. Passou sabemos tem tese sobre isso a cultuar estátua de mulheres nuas, ao estílo dos gregos, haja vista que só retomou pontualidade do pensamento grego, puras poesias.
Satanista ou não fez muitos dicíspulos, hoje um terço se dizem marxista ou ainda defendem algo desse tipo, mesmo que mudado culturalmente. Para tanto, Karl Marx o gênio do estudo capitalista, apegou-se a Fuerbach, um materialista mecânico, materialista é mateialista, todos iludidos e não conseguem se desprender nem um pouco. Da junção do estudo do Socialismo Francês com a parte da econõmia inglesa, veja que tudo esta pronto e elaborado, para compor as três partes constitutiva do marxismo que viria a dominar o pensamento de um terço da humanidade. Militou, publicou obras primárias até chegar ao livro principal O Capital. Mas sua tese principal esqueceu que o trabalhador pode ser conservador. E que na mais-valia, o trabalhador em seis horas de trabalho produz 10 pares de sapato, porém se levar um pá de chifre, sendo traído ele pode não produzir é nada. Além de sua aplicação ter levado a sistemas tão péssimo e sanguinários da mesma forma que o Capitalismo, este que sofreu influência e aprendeu e apoiou regimes ditatorial na América Latina.
Vocês são uns alienados. E cada vez que vocês lêem Niesctche, pensam como ateu, porém ele não conseguiu fugir em suas obras, puras posias filosóficas, do Cristianismo. Tanto que defendia o homem livre e suas potencialidades, ou seja o livre arbítrio de Deus. Escreveu uma das obras Além do bem e do Mal, ou seja Deus versus o Inimigo. em Assim falou zaratruta defende o Super- homem, perfeito a ser seguido, que na verdade era Deus.
Hoje e sempre Deus faz parte do homem, de sua espiritualidade. Caso não houvesse descoberto a Luz elétrica, que antes de chegar ao Brasil creio já havia sido patenteado, estávamos quase na mesma condição da Idade Média, hoje monetarizada. Nossa única revolução foi a de 30 e 64, a qual colhemos frutos em atraso. Somos historicamente comprovados a crer que não existe teoria da evolução, e se tem é só teoria.
Nascemos no Crescente Fértil Oriental, mas não creio ter havido evolução cerebral-física, e sim degradação. Hoje somos a síntese da humanidade do sincretismo prático de invenções. A história mente como outras ciências, pois são meias verdades e Deus está atrás das evidências científicas. Deus está em tudo! E a ciência não se contradiz da religião. Enfim de uma vida inteira seja em palácios ou casebres, de deleites, prazeres, incodicinalmente de poder material. Estamos numa Matrix mental do pecado ou fora, e mecânicamente também. Daí os mecanismos, todos eles: sistema religioso, econômico, sexual, e excluídor de muitos, não mudará será pior com revolução ou não. Tudo acaba com a morte, sendo que certeza ou incerteza é se para o inferno ou Céu. Thomas Hobes menciona O Leviatã, O Estado, que tem dono seus servidores gerais, em escalas de poder, cultura, etnia, enfim e sociedades secretas, poder em escala, sociedade disciplinada, de controle e muitas mentiras. O que se vê não é real, no sentido que Deus ainda se manifesta nas coisas, nas manifestção, Ele é o motor da História. Ele é real, podem crer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário