Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

O PT nunca foi quebra de Hegemonia no Acre...
Nos últimos anos nós acrianos, fomos chamados de burros de "orelhas muchas", pois o canto da sereia do discurso político dos petistas nos fizeram aceitar tudo que estava posto. Bastou alguns "iluminados" misturarem o tradicional, oficial com erudito e discurso científicos que os endeusamos.
Os Discursos Políticos no Acre nunca foram descordantes sob a égide de dois cidadãos aqui por mais 16 anos. Quase o número de pessoas que conseguiram como que a população acriana enfeitiçada acreditar por tanto tempo.
No século da desconstrução dos líderes e fanatismos por estes o Acre caminhava na contra-mão da História. Sabemos ou alguns já sabem da quebra de qualquer hegemonia política, não que o PT tenha feito, mas não existe há muito um poder central, coisas pessoas centrais, o que há é uma descredibilização pelas instituições oficiais.
Hoje, todos são líderes nos seus objetivos interesses, ninguém ponta de vanguarda. Prova disto que agora se acenou, sem muito êxito, rupturas com manifestações de seguintes mais divergentes da sociedade acriana.
Nosso cotidiano é conflituoso, um dia podeira tudo mudar, mesmo que essa dia marcado em média duração de mudança na história, forjada no dia-a-dia.
Mesmo que haja aspectos do novo com velho, creio que melhor seria dizer já avistamos nossa emancipação política de uma era vianista que já foi algo há muito tempo de novidade, mas nunca e nunca será uma quebra de hegemonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário